“Este é um projeto de Estado”, diz Santana Gomes sobre a PEC dos Gastos
A defesa da Proposta de Emenda Constitucional que estabelece um teto para os gastos públicos foi veemente por parte do deputado Santana Gomes (PSL). “Este é um projeto de Estado, que é maior que qualquer Governo. Temos aqui um governador que está pensando lá na frente, em garantir o futuro do servidor público”, ressaltou, conclamando os colegas parlamentares a votarem a favor da PEC dos gastos.
E foi mais enfático. "Esta proposta é o remédio necessário para salvar a vida do servidor. Não adianta ter só o médico. O servidor precisa receber seu salário em dia e eu prefiro receber a metade do meu salário a morrer de fome".
Segundo o representante do PSL, o governador Marconi Perillo nunca mandaria para a Assembleia Legislativa um projeto para prejudicar quem quer que seja. Ele lembrou que o Governador concordou em manter os quinquênios dos servidores, após negociação com o Grupo dos 6 parlamentares da base aliada, que apresentou emenda com mudanças à PEC.
“Este é o Governador que melhor tratou os servidores públicos. Ele é grato a eles pelos 14 milhões de votos que conseguiu somadas todas as suas eleições. Acontece que agora, ele é incompreendido”, defendeu.