Tem início audiência pública que vai debater a homofobia
Por iniciativa da deputada Isaura Lemos (PCdoB), a Assembleia Legislativa de Goiás promove na manhã desta quarta-feira, 17, audiência pública para debater a homofobia e suas consequências. O evento também marca a passagem do Dia Internacional e Estadual de Combate à Homofobia.
Participam da reunião, além de Isaura Lemos, que é membro titular da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa, a presidente do Conselho Estadual LGBT, Beth Fernandes; Cynthia Barcelos, membro da Comissão Especial da Diversidade Sexualidade e Gênero do Conselho Federal da OAB; a gerente estadual da diversidade sexual, Maria Rita; o vice centro-oeste da União Nacional LGBT, Douglas Rodrigues; e o assessor LGBT da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Victor Hipólito, representante do prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB).
O debate tem como objetivo descaracterizar a imagem distorcida das comunidades LGBTs e buscar meios de garantir a igualdade de direitos dessa parcela da população e a punição para aqueles que praticam a homofobia.
O evento é realizado no Auditório Solon Amaral da Casa de Leis.