Ícone alego digital Ícone alego digital

Governo veta projeto que cria alguns colégios militares

18 de Maio de 2017 às 12:17

Em trâmite na Assembleia Legislativa está projeto de nº 1783/17 do Governo do Estado de Goiás, que veta parcialmente os arts. 4º, 6º, 7° e 11º do autógrafo de lei n° 46 de abril de 2017. O autógrafo de lei em questão transforma o atual Colégio Estadual Comendador Christóvam de Oliveira em Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMG), no município de Pirenópolis.

De acordo com a Governadoria, “a propositura foi objeto de emendas parlamentares que aumentaram a despesa, impedindo, assim, o seu acolhimento na totalidade”. O Governo vetou, na matéria, a criação dos colégios militares de Morrinhos, Vila Pedroso, Guapó e Anicuns. Com isso, a matéria confirma a transformação em Colégio Militar as unidades das cidades de Pirinópolis, Ipameri, Petrolina, Itapaci e Nerópolis. 

Entretanto, segundo o Governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB), foi determinado à Secretaria de Estado da Casa Civil que sancionasse os artigos 5º, 9º, 8° e 10º. Destaca que as medidas necessárias à transformação em Colégio Militar da Escola Estadual José Pio de Santana, situada no Município de lpameri, e do Colégio Estadual Doutor Negreiros, em Nerópolis, já se encontram adiantadas, porque dispõem de boa infraestrutura, professores qualificados e grande demanda da população”.

Ainda disse que, no que se refere ao Colégio Estadual Geralda Andrade Martins, localizado em ltapaci, “é necessária sua transformação em colégio militar, pois atenderá os filhos de aproximadamente 2.700 trabalhadores que fazem o corte de cana-de-açúcar, distribuídos por 12 cidades próximas de Itapaci”.

O veto parcial foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação para apreciação.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.