Ícone alego digital Ícone alego digital

Ampliação do incentivo fiscal para fábricas de extintores é aprovada pela Comissão Mista

17 de Maio de 2017 às 17:45

Alteração da Lei 16.672, de 23 de julho de 2009, visando a ampliação de incentivo fiscal para fábricas de extintores de incêndio descartáveis para automóveis, foi aprovada pela Comissão Mista e será encaminhada para duas votações em Plenário. O projeto de lei da Governadoria, constante do processo n°1091/17, foi deliberado na tarde desta quarta-feira, 17.

Em sua justificativa, o chefe do Poder Executivo esclareceu que a resolução do Denatran, de 17 de setembro de 2015, que tornou facultativo o uso de extintor de incêndio para veículo automotor, afetou a comercialização do produto, comprometendo os investimentos já realizados em Goiás.

“Como o segmento já detém a tecnologia para produção dos cilindros em polímero (plásticos) – acrescenta Marconi Perillo -, a alternativa para manter a viabilidade do empreendimento seria a produção de cilindros sob pressão, dentre eles o botijão de plástico com uso de gás natural (GLP), que pode substituir o botijão tradicional.”

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.