Terça Cultural traz exposição de esculturas em cerâmica do artista Valmir Neves
O projeto Terça Cultural realizará nesta terça-feira, 30, exposição de esculturas em cerâmica do artista plástico Valmir Neves. A mostra ficará aberta ao público no saguão principal até a sexta-feira, dia 9 de junho.
O artista tem 37 anos de idade e há 16 anos trabalha com esculturas em cerâmica. “Já expus minhas obras em diversas capitais como Belo Horizonte, Brasília e Recife”, conta. Em Goiânia, as obras de Valmir Neves já foram exibidas no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e também no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
De acordo com escultor, a exposição na Alego terá peças de tamanhos e formas variadas, desde arte sacra até a retratação do corpo feminino. A abertura da exposição ficará por conta da harpista Aline Araújo, única mulher a tocar esse instrumento em Goiânia. Ela já se apresentou em shoppings, supermercados, emissoras de TV e participou de projetos sociais, como no Hospital Geral de Goiânia (HGG).
O Projeto Terça Cultural visa abrir espaço na Casa para a divulgação e valorização da história, da arte e da cultura goianas nas suas mais diversas expressões e nuances, contemplando artistas consagrados e os novos valores das artes plásticas e literatura.