Ícone alego digital Ícone alego digital

Marlúcio Pereira e Isaura Lemos debatem a PEC da Eleição Direta no Programa Grande Expediente

31 de Maio de 2017 às 18:17
Crédito: Ruber Couto
Marlúcio Pereira e Isaura Lemos debatem a PEC da Eleição Direta no Programa Grande Expediente
Programa Grande Expediente

Na tarde desta quarta-feira, 31, o programa Grande Expediente, que é transmitido ao vivo pela TV Assembleia, promoveu entrevistas com os deputados Marlúcio Pereira (PSB) e Isaura Lemos (PCdoB).

O assunto mais debatido entre os deputados foi a PEC aprovada hoje pela CCJ do Senado Federal, que estabelece eleições diretas se a Presidência da República ficar vaga nos três primeiros anos do mandato. A eleição direta ocorreria caso os cargos de presidente e vice-presidente fiquem vagos.

“Temos que resolver isso de uma vez. Se fosse fazer eleição indireta ia virar negociata”, disse Marlúcio Pereira.

Isaura Lemos considera a aprovação da PEC uma vitória para a população do país. “A população está iniciando um processo de ir para as ruas. Mas, pesquisas apontam que mais de 80% da população é a favor de eleições diretas. Não podemos sacrificar mais ainda a população neste círculo vicioso. Temos que voltar a ter estabilidade política para a economia voltar a crescer”, sustentou Isaura Lemos.

Para Marlúcio, o presidente Michel Temer perdeu totalmente a credibilidade. “Se ele for sábio ele vai renunciar antes do dia 6. O povo está pagando muito caro. A economia está totalmente desestabilizada”, disse.

Isaura Lemos reforçou desaprovação quanto as reformas que foram deliberadas pela atual gestão do país. “Esse presidente ilegítimo que está fazendo reformas que não concordamos. Estão propondo um caminho para diminuir todo gasto do Governo, congelando salários e tirando condições de aposentados”, afirma Isaura Lemos.

Ela ressalta ainda que não adianta Michel Temer sair do Governo, para ela, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles também deve sair da gestão. “Não adianta só o Temer sair não. Tem que sair também o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Ele é pior ou igual ao atual presidente. Ele está levando o Brasil para uma total falta de perspectiva”.

Por fim, Marlúcio Pereira destacou necessidade da população fazer sua parte. “Se cada um de nós fizermos nossa parte, vamos conseguir tirar esses péssimos governantes do Brasil”, finalizou.

Os deputados aproveitaram para contar que vão formatar um projeto para instaurar o “Parlamento Negro” em comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra, que é dia 20 de novembro. “Quem sabe ao sentar nessas cadeiras essas pessoas não se sintam motivadas a participarem mais da vida política e aumentar o número de políticos negros”, concluiu Isaura.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.