Tem início audiência que vai debater a regularização fundiária da Fazenda Monjolo
Teve início, no Auditório Costa Lima, sob presidência da deputada Isaura Lemos (PCdoB), a audiência pública que, na manhã desta quinta-feira, 1°, irá debater a regularização fundiária da comunidade situada na Fazenda Monjolo. O evento é uma iniciativa da parlamentar, que é presidente da Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana da Assembleia Legislativa.
Segundo Isaura, a audiência é uma oportunidade para que as diversas autoridades presentes possam debater uma solução definitiva para a comunidade que vive na Fazenda Monjolo. “Nós sabemos da luta destas pessoas e a situação desta terra que era abandonada e que, inclusive, iria servir para a construção de um Cassino, com verbas destinadas à agricultura”, disse.
Ela informou que já foram feitas várias tentativas de retirar a comunidade do local, mas que nunca foi obtido sucesso, pois os que tentaram encontraram ali trabalhadores que são verdadeiros profissionais do setor agrícola. “As pessoas que ali vivem e produzem, conseguem safras de alta produtividade e não é justo expulsar as pessoas, fechar a porteira e deixar as terras ali desocupadas”.