Ícone alego digital Ícone alego digital

Arnaldo Niskier fala de trajetória profissional e agradece homenagem

02 de Junho de 2017 às 09:50

O carioca Arnaldo Niskier, após receber Título de Cidadão Goiano das mãos do deputado Simeyzon Silveira(PSC), discursou na tribuna para agradecer a homenagem.

”O encontro que tive na casa de Machado de Assis com o poeta goiano Gabriel Nascente marcou a minha vida, quando Gabriel disse que eu teria que vir para Goiânia receber essa honraria”, lembra Arnaldo Niskier.

“Goiás é o coração do Brasil. JK foi uma das primeiras pessoas a falar das potencialidades do Cerrado. Isso não era comum na época. O Cerrado era um mistério que Jk ajudou a desvendar, acreditando no povo goiano”, destacou o homenageado.

O homenageado Arnaldo Niskier, afirmou que agora seu coração é goiano. “Mesmo não tendo nascido neste Estado, agora tenho o privilégio de ser um ativo cidadão goiano”, comemora.

Arnaldo Niskier foi homenageado pela Assembleia Legislativa com o Título de Cidadão Goiano, por iniciativa da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT).

Trajetória

Arnaldo Niskier nasceu em 6 de novembro de 1935, no Rio de Janeiro (RJ). Dentre suas principais atividades ao longo de sua trajetória está a licenciatura em matemática e pedagogia pela Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Trabalhou 38 anos nas empresas Bloch (Manchete) e Rede Manchete. É titular de uma cadeira na Academia Brasileira de Letras (ABL), da qual foi presidente.

Atualmente, é presidente do Conselho de Administração do Centro de Integração Empresa-Escola do Rio de Janeiro (CIEE/RJ). Arnaldo Niskier é um renomado escritor, sendo autor de mais de 50 livros e escritor de poesias. O escritor tem vários livros sobre Educação, como "LDB- A Nova Lei da Educação", "Educação Brasileira: 500 Anos de História". Na literatura infantojuvenil escreveu "O dia em que o mico-leão chorou", "A Constituinte da Nova Floresta", dentre outros. Arnaldo Niskier é também autor de poesias, como "Canção da Ecologia", "Lembrando Castro Alves", "Onde canta o Sabiá", dentre outros. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.