Ícone alego digital Ícone alego digital

Colegiado de Assembleias Legislativas

06 de Junho de 2017 às 17:10
Crédito: Marcos Kennedy
Colegiado de Assembleias Legislativas
Presidente José Vitti
José Vitti participa de quarta a sexta-feira, da 21ª Conferência Nacional, em Foz do Iguaçu (PR). Vitti deve ser eleito para comandar o Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas.

A atual crise política e um cenário de incertezas no País não deixam dúvidas de que nunca foi tão importante debater novos caminhos. Nesta perspectiva, a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) organiza a sua 21ª Conferência Nacional (CNLE) com o tema “O Brasil e suas reformas”.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado José Vitti (PSDB), representará a Casa no maior evento de parlamentares da América Latina, que começa nesta quarta-feira, 7, e prosseguirá até sexta-feira, 9, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Mais que isso, ele tem o desafio de conseguir sua eleição para presidir o Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas.

A escolha vai se dar nesta quarta-feira, às 15 horas, como um dos eventos da Conferência. “Trabalhei, já há algumas sinalizações positivas em relação à minha candidatura. Não sei se terei outro adversário. Continuarei trabalhando e vamos ver como vai ser lá”, disse Vitti.


A Conferência, na qual são esperados mais de 1.800 participantes de todas as esferas da sociedade, tem o objetivo de promover, por meio do intercâmbio de ideias, o fortalecimento do Legislativo Estadual. Ao longo dos três dias, serão abordados temas essenciais para o País e os Estados, como as reformas Trabalhista, Previdenciária, Política e Eleitoral, crise financeira estadual, entre outros.

Na quinta-feira, 8, será iniciado o debate sobre as principais dificuldades enfrentadas pelos Estados e quais as soluções. O primeiro quadro contará com presença de governadores das cinco regiões, dentre eles, o de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Esta plataforma está prevista para ter início às 9h30, e será mediada pelo jornalista Heraldo Pereira, da Rede Globo.

Para o presidente José Vitti, o governador Marconi tem muito a contribuir com o debate mostrando as medidas que foram adotadas para que o Estado sentisse o menos possível a crise econômica que assolou o País. O deputado ressalta que Goiás foi um dos primeiros, senão o primeiro Estado a encaminhar superação da crise, por meio de ações de austeridade implantadas, como a PEC do Teto dos Gastos Públicos.  

A expectativa da Conferência é trazer à tona discussões políticas e econômicas que afetam a sociedade, apontando possíveis soluções. Esse intercâmbio de ideias busca, ainda, melhorar as políticas públicas regionais com inovações e soluções adotadas em outros Estados.

José Vitti também ressaltou a importância do evento para discutir assuntos de grande relevância para o país. “É um momento de trocarmos informações, de trocarmos ideias para saber se a gente está no caminho certo ou se precisamos mudar alguma coisa”, finalizou.

Confira, neste link, a programação preliminar do evento.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.