Ícone alego digital Ícone alego digital

Medalha Pedro Ludovico

05 de Junho de 2017 às 21:35
Crédito: Y. Maeda
Medalha Pedro Ludovico
Deputados Lincoln Tejota e Cláudio Meirelles homenageiam personalidades da Segurança e Adm. Pública
Assembleia concedeu, em sessão especial desta 2ª-feira, 5, Medalhas do Mérito Legislativo Pedro Ludovico para personalidades goianas. A iniciativa foi dos deputados Lincoln Tejota e Cláudio Meirelles.

A sessão especial desta segunda-feira, 5, teve o objetivo de conceder a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, a maior honraria do Poder Legislativo goiano, para cinco personalidades.

A Comenda é entregue para pessoas que contribuíram ou ainda contribuem de maneira significativa para o desenvolvimento do Estado de Goiás.

Participaram do evento, no exercício da presidência, o deputado Lincoln Tejota; o também autor da iniciativa, deputado Cláudio Meirelles; o representante do Governador de Goiás, delegado-geral da Polícia Civil Álvaro Cássio dos Santos.

Também estão presentes os homenageados do deputado Lincoln Tejota: o delegado de polícia Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Maringá (PR), Gustavo de Pinho Alves; o cabo da Polícia Militar, Leandro Henrique de Vasconcelos; o 3º sargento da Polícia Militar, Rafael Freire de Souza e o promotor de justiça do Estado do Paraná, Thiago Oliveira Ibler. E ainda o homenageado do deputado Claudio Meireles, Alex Abdallah, conhecido por ter sido o fundador do município de Alexânia (GO).

Em seu discurso, Lincoln pontuou que o tráfico de drogas é alarmante em todos os Estados brasileiros. “Cerca de 80% dos homicídios que ocorrem nacionalmente estão ligados ao tráfico de drogas. As grandes obrigações estão nos municípios, mas a grande parte dos recursos está com o Governo Federal”, considerou em referência ao desempenho dos homenageados que tiveram elogiável atuação na operação “Cannabis Sativa”, sendo esta a maior apreensão de droga da história do Estado de Goiás.

Na sequência o deputado Cláudio Meirelles também fez suas declarações. “Na nossa bandeira falta um acento, “Ordem é Progresso” e não “Ordem e Progresso”, porque sem ordem não somos nada, e para ter ordem temos que respeitar as instituições, entre elas, as Polícias Civil e Militar”, revelou em reverência aos homenageados apresentados pelo deputado Lincoln.

Em seguida, Cláudio Meirelles falou sobre a importância de Alex para Alexânia. “É uma cidade em crescimento que precisa de mão de obra de outros municípios, pois tem a fábrica da Schin e Outlet Premium. Não é qualquer município do interior do Estado que tem o que nossa Alexânia tem, e se tem começou com o sonho de um jovem que acreditou”, salientou.

Aos 88 anos, Alex Abdallah discursou em agradecimento pela honraria recebida e revelou ser o único que esteve preocupado e com a mão estendida para os humildes. “Essa satisfação é ímpar e pessoal. Me honra porque não vi nenhum outro estendendo a mão para os mais necessitados”, considerou. Segundo Abdallah, foi o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), que levou para Alexânia a indústria da Schin, adquirida pela companhia mundial Heineken.

O delegado de polícia da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), em Maringá (PR), Gustavo de Pinho Alves, também fez suas considerações. “Estamos servindo a sociedade brasileira e retirando das ruas substâncias que prejudicam a saúde pública e colocam em risco a vida das pessoas. Aqui não têm melhores, tem uma divisão constitucional de funções para, através de ação coordenada, chegarmos ao bem comum de combater o tráfico de crime de drogas”, frisou.

Pata finalizar os trabalhos da sessão especial, o delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio dos Santos, leu a mensagem do Governador direcionada aos homenageados. “Por seus importantes trabalhos em prol do povo goiano e do nosso País, os mais sinceros cumprimentos. Eis a saudação que transmito em nome dos goianos”, escreveu Marconi Perillo.

Homenageados               

Gustavo de Pinho Alves - Delegado de polícia da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Maringá (PR), bacharel em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG);

Leandro Henrique de Vasconcelos - Cabo da PM, bacharel em Direito pela Faculdade Universo, 2007. Cursou o 3º Curso de Comando de Operações de Divisas e também o curso de Formação de Praças;

Rafael Freire de Souza - 3º sargento da PM, formado em Gestão em Segurança Pública pela UEG, e graduado em Direito pela ESUP/FGV;

Thiago Oliveira Ibler - promotor de justiça do Estado do Paraná, bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2007), membro do Ministério Público do Estado do Paraná;

Alex Abdallah – Fundador do município de Alexânia (GO). Foi um dos principais líderes da história da região do Entorno do Distrito Federal. Foi vereador em Corumbá (GO), o primeiro prefeito eleito em Alexânia, vereador e presidente da Câmara Municipal da cidade e foi o responsável direto pela criação e fundação do município.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.