Encerrada audiência sobre violência urbana
Presidindo os trabalhos, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa, deputado José Nelto (PMDB), encerrou neste momento a audiência pública que, nesta terça-feira, 6, debateu sobre violência urbana.
Durante o encontro, de iniciativa do parlamentar, foram levantados vários pontos e problemáticas ligadas ao tema. Foram também apresentadas as sugestões para construção de políticas públicas voltadas ao assunto.
De acordo com o deputado, o encontro foi uma oportunidade para gerar interação entre as esferas da sociedade na busca de soluções para o problema. “Precisamos envolver os governos, a sociedade civil organizada e juntos buscarmos respostas a toda a problemática que envolve o tema da violência urbana”, disse.
José Nelto chegou a conclusão de que primeiramente é preciso atacar a causa emergencial e depois trabalhar para que o problema novamente não ocorra. “Cuidar das necessidades primárias do ser humano, como um banho, um abrigo é emergencial. Atendida essa primeira urgência, precisamos então desenvolver políticas que promovam a reinserção na sociedade, garantam o acesso à saúde, educação, entre outras políticas que juntas irão prevenir que o problema continue a ocorrer”.
O parlamentar ao final do encontro fez ainda a leitura de duas cartas que serão enviadas ao prefeito de Goiânia e ao Governador os convidando a participarem do debate em audiências que abordarão 3 temas sobre violência urbana. São eles: escravidão humana, violência contra mulher e moradores de rua.
O evento aconteceu no Auditório Solon Amaral da Casa.