Ícone alego digital Ícone alego digital

José Nelto diz que oposição vai garantir quórum para apreciar projetos dos professores

06 de Junho de 2017 às 15:20

Abrindo o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 6, o deputado José Nelto (PMDB) subiu à tribuna para falar sobre os projetos relativos a Educação que chegaram na Casa.

O parlamentar afirmou que há mais de um mês está cobrando o projeto que aumenta o salário dos servidores da educação. Ele solicitou que,  após o Pequeno Expediente, fosse suspensa a sessão para que possa ser distribuídos na comissões técnicas esses projetos que beneficiam os professores. "E já afirmar que tenho uma emenda preparada para aumentar os salários dos professores concursados para que possamos colocá-los pelo menos igual ao dos servidores da área administrativa, que é de aproximadamente 21%", disse. 

José Nelto parabenizou todos os professores do Estado, “esse projeto aconteceu porque houve muita luta, da bancada de oposição e o chamado grupo G6 deste Parlamento”, afirmou.

E também cobrou dos parlamentares presença nas Comissões, dizendo que se não há quórum é porque os deputados da base não estão presentes, “O compromisso do quórum é da base aliada, mas o PMDB vai estar presente para que a matéria dos professores seja discutida e aprovada o mais rápido possível”, finalizou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.