Terça Cultural traz mostra fotográfica social intitulada “Percepção”
Nesta terça-feira, o saguão de entrada da Assembleia Legislativa será ocupado pela exposição de imagens do fotógrafo Álvaro de Menezes. A iniciativa faz parte do projeto Terça Cultural da Seção de Atividades Culturais da Casa. A mostra do projeto de fotografia social – “Percepção, voltado para um olhar em prol dos moradores de rua, sem julgamentos e com muito amor”, terá início amanhã, às 14 horas, e prossegue até a sexta-feira 23, às 18 horas.
A produção da exposição do publicitário Álvaro de Menezes, de 26 anos, partiu das ruas e reflete, segundo ele, um turbilhão de emoções e percepções que precisa ser compartilhado de alguma maneira. “Não creio que a fotografia mude o mundo, são as pessoas que o fazem. A fotografia causa impacto e pode mudar a percepção e por isso é este o nome do projeto”, salientou.
O fotógrafo explica que a mostra é um projeto de fotojornalismo documental que busca compreender a situação de rua e os motivos pelos quais as pessoas optaram por tal via. “O Percepção acabou se tornando uma grande provocação social sobre a necessidade de mudança do olhar sobre esses indivíduos, em prol de políticas de auxílio consolidadas na evolução da compreensão individual e coletiva”, frisa Álvaro.