Ação Parlamentar
O programa Ação Parlamentar com o deputado Diego Sorgatto (PSB) entrará no ar na programação da TV Assembleia na noite desta terça-feira, 13. Em entrevista à jornalista Fernanda Cândido, ele fala de proposituras de sua autoria que estão em tramitação, do trabalho que está sendo desempenhado junto às bases em municípios que representa, e de outros assuntos.
Dentre os projetos de lei de sua iniciativa abordados na conversa, Diego destaca o de nº 1161/17, que proíbe a instalação e operação de radares móveis em locais que dificultem a sua visualização pelos condutores de veículos, nas rodovias estaduais do Estado de Goiás. O deputado deixa claro a sua intenção: “A finalidade dos radares móveis não pode ser punitiva, mas educativa. É preciso uma sinalização apropriada para que os motoristas possam ser bem orientados sobre a localização deles".
O parlamentar também fala sobre duas proposições apresentadas por ele que são voltadas para a inclusão social de órfãos e abrigados que residam ou seja egressos de instituições de acolhimento. As propostas visam garantir a inserção de adolescentes de maneira prioritária no programa de menores aprendizes (projeto nº 1820/17) e, ainda, dar atendimento diferenciado no programa “Bolsa Universitária”, do Governo do Estado (projeto nº 2065/17).
Na entrevista, o líder do PSB nesta Casa de Leis fala, ainda, sobre o Estatuto do Cinéfilo do Estado, idealizado por ele, e que está prestes a ser sancionado pelo governador Marconi Perillo (PSDB). A nova Lei pretende uniformizar as normas de atendimento nos cinemas de Goiás e contribuir para aumentar o conforto e a segurança dos frequentadores das salas de projeção. “Havia a necessidade de se criar uma norma para poder padronizar e garantir, de fato, a comodidade e os direitos das pessoas que gostam de ir ao cinema”, ressaltou.
Conforme Diego Sorgatto, escritórios de representação política e ferramentas como as redes sociais têm contribuído bastante para nortear a sua atividade parlamentar. “Acredito que temos que dá, às pessoas que confiaram em nosso trabalho, a oportunidade de sugerir, orientar e de participar do nosso mandato”, disse.
Na edição, os telespectadores da TV Assembleia também podem conferir as perspectivas do deputado sobre o programa “Goiás na Frente”, lançado pelo Governador Marconi no fim de março, o qual prevê um investimento de R$ 9 bilhões com alcance a todos os 246 municípios do Estado.
A íntegra da entrevista pode ser conferida na programação da TV Assembleia pelo canal 8 da Net ou acessando o seguinte link: https://site.al.go.leg.br/midia/tv. Lembrando que a transmissão também está ocorrendo em canal aberto (o 61.2) desde o fim do ano passado.