Cinturão de Segurança
Os Policiais Militares lotados na Assembleia Legislativa de Goiás começaram, em dezembro do ano passado, a atuar também nas redondezas do Bosque dos Buritis, parque verde onde fica localizada a Casa de Leis. Os preocupantes casos de furtos e roubos a moradores, comerciantes, servidores e demais cidadãos que circulam pela área fizeram com que uma viatura fosse destinada exclusivamente à realização de rondas ostensivas, ao atendimento de ocorrências e à elucidação de crimes.
De acordo com o policial militar major Franco, as ações vêm dando frutos, uma vez que antes as reclamações à respeito da criminalidade eram quase diárias. Já hoje, em 90% dos dias não seria registrada nenhuma ocorrência.
Nesta terça-feira, 13, os PMs envolvidos no programa passaram nos departamentos e gabinetes explicando o projeto e apresentando número do disque-denúncias: 99631-4390, que atende a ocorrências com agilidade e rapidez. No dia anterior eles fizeram panfletagem nas ruas próximas, orientando os passantes.
Formando um cinturão de segurança, a Alego espera aumentar a proteção não somente de seus visitantes e funcionários, mas de todos que vivem, trabalham ou utilizam o Bosque dos Buritis em horário de lazer.