Campanha de Profilaxia à Dengue

Foi encerrada às 16 horas desta terça-feira, a Campanha de Profilaxia a Dengue, no saguão na Assembleia Legislativa. Ao todo, 600 servidores receberam as gotas homeopáticas, sendo 409 pessoas pela manhã e 191 no período da tarde. A iniciativa é da Divisão de Saúde e Promoção Social da Casa.
Os deputados Simeyzon Silveira (PSC), Delegada Adriana Accorsi (PT) e Júlio da Retífica ( PSDB) também estiveram presentes na ação preventiva. A Divisão de Saúde destacou que em dois anos e meio de campanhas de profilaxia, mais de 5 mil servidores e visitantes participaram da atividade.
A primeira campanha teve início em abril de 2015, na gestão do ex-presidente Helio de Sousa (PSDB). A ação é realizada a cada três meses, e chegou à oitava edição neste mês. O deputado Helio de Sousa comemorou o sucesso de mais uma edição da campanha. “Desconheço quem não tenha tomado essa medicação. O triunfo da campanha é o resultado do empenho da Diretoria Geral e Divisão de Saúde e Promoção Social da Assembleia”, destacou o parlamentar.
A ação preventiva utiliza medicamento homeopático para minimizar os riscos de complicações hemorrágicas em caso de infecção, controlar os sintomas e atenuar o quadro febril e dores no corpo causadas pela dengue, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Vale lembrar que não é vacina e não imuniza o paciente, mas diminui os efeitos da doença.
O medicamento não tem contraindicação e é aplicável a todas as faixas etárias, inclusive para pessoas que já tiveram a doença e gestantes. O medicamento é desenvolvido pelo Hospital de Medicina Alternativa do Estado e não há efeito colateral.