Ícone alego digital Ícone alego digital

Diretora da Escola da Assembleia Legislativa do Tocantins conhece projetos adotados em Goiás

10 de Agosto de 2017 às 12:08
Crédito: Y. Maeda
Diretora da Escola da Assembleia Legislativa do Tocantins conhece projetos adotados em Goiás
Visita da Diretora da Escola do Legislativo do TO -Mª de Jesus

A diretora da Escola do Legislativo da Assembleia do Estado do Tocantins, Maria de Jesus da Costa e Silva, fez uma visita técnica à Escola do Legislativo da Assembleia de Goiás (Alego), na manhã desta quinta-feira, 10. Ela veio conhecer o funcionamento da unidade goiana com vistas a levar subsídios para início das ações da escola tocantinense, que será inaugurada na próxima quinta-feira, 17, às 15 horas.

Maria de Jesus foi recepcionada pelo secretário da Escola do Legislativo da Alego, Marco Túlio Teixeira dos Santos, bem como pelos professores Hernesto Lins Pimentel Carneiro, chefe da Seção Administrativa; Kattianne de Sousa Almeida, chefe da Seção Pedagógica; e Maurício Paranaguá, chefe da Seção de Projetos Especiais. Eles fizeram apresentação de todas as ações da Escola do Legislativo da Alego, deixando a visitante satisfeita com o que viu.

Essa foi a segunda visita de representantes da Escola do Legislativo da Assembleia do Tocantins à Escola do Legislativo da Alego. A primeira foi feita por uma comitiva composta pelo presidente da Comissão de Estruturação da Escola do Legislativo, Rolf Costa Vidal, e pela procuradora do Parlamento do Tocantins e integrante da referida comissão, Dorema Costa. Eles levaram informações sobre estrutura física e grade programática da Escola de Goiás para ajudar na estruturação da Escola do Tocantins.

Maria de Jesus falou da felicidade dela em ter sido convidada para ser a primeira diretora da Escola do Legislativo tocantinense. “Estou feliz por ter recebido essa missão, agradeço a confiança em mim depositada e estou me preparando para esse novo desafio”, ressaltou. Ela disse que escolheram a Escola de Goiás para visitação, porque ela é referência na região Centro-Oeste e, também, reconhecida pela Associação Brasileira das Escolas dos Legislativos e de Contas (ABEL).

Maria de Jesus enfatizou que gostou muito da grade programática da Escola do Legislativo de Goiás, bem como das parcerias e convênios celebrados por ela. E adiantou que já a partir deste semestre vai buscar a implantação de alguns projetos adotados aqui naquela escola. “A expectativa dos servidores da Assembleia Legislativa do nosso Estado é muito grande, bem como da comunidade em geral, por isso estamos imbuídos do firme propósito de buscar as melhores parcerias para realização de cursos, seja de breve ou longa duração, em nossa escola”, sintetizou.

Marco Túlio, que falou em nome do diretor da Escola do Legislativo, Carlos Santillo, bem como em nome do presidente da Alego, José Vitti (PSDB), disse da satisfação deles em ter a escola goiana como referência para outras unidades da Federação. E adiantou que uma comitiva da Alego, comandada por Vitti, vai estar na inauguração da Escola do Legislativo tocantinense. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.