Cláudio Meirelles fala sobre Orçamento Impositivo e CPI da Goiás Turismo
O deputado Cláudio Meirelles (PR) discursou no Grande Expediente para questionar a falta do Orçamento Impositivo no Estado de Goiás. A fala do parlamentar foi feita na sessão ordinária desta quinta-feira, 10.
Segundo o Cláudio Meirelles, todos os Estados aprovaram o Orçamento Impositivo e os governadores de todo Brasil se benefeciam do instrumento, mas que a Assembleia goiana ficou enfraquecida com a rejeição da matéria.
Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a gestão da Goiás Turismo, o deputado comentou sobre as deliberações da CPI, que decidiu encaminhar uma solicitação ao Ministério Público para que abra uma ação judicial de desobediência contra o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, por não entregar a documentação solicitada pela Comissão.
Segundo ele, a busca e apreensão desta documentação foi deliberada e aprovada pelos membros da CPI, tal qual o requerimento judicial do afastamento do presidente da Goiás Turismo enquanto estiverem sendo feitas as investigações da Comissão.
Ele afirmou que se a documentação da Goiás Turismo não chegar como solicitado ela será buscada com força policial.