Solenidade
A Assembleia Legislativa realizou, na noite desta segunda-feira, 14, sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira para o advogado Geraldo dos Reis Oliveira. Na solenidade, também celebrado o Dia do Advogado e do Economista com a entrega de certificados para profissionais das duas áreas. A homenagem foi uma iniciativa do deputado Bruno Peixoto (PMDB).
O deputado Bruno Peixoto ressaltou o reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos por advogados e economistas, afirmando que suas atividades “contribuem significativamente para o crescimento e desenvolvimento de nosso Estado”.
Peixoto lembrou aos convidados que ele também é graduado nas duas profissões homenageadas da noite, sendo advogado e economista. “Registro nesta ocasião que tive a bênção de conhecer de perto a realidade destas duas ilustres profissões, pois sou graduado em Direito e em Ciências Econômicas”.
O parlamentar destacou que a Assembleia Legislativa condecora o papel destes profissionais que desempenham sua função de maneira ativa.
“O papel desenvolvido por vossas excelências na advocacia goiana e nacional merece todo o reconhecimento deste Poder Legislativo, assim como o papel de cada Economista aqui presente, que exerce participação ativa na política econômica, na distribuição de renda, na organização de investimentos públicos e no planejamento financeiro de nosso Estado”, ressaltou Bruno Peixoto.
Ele frisou que o Advogado Geraldo Reis Oliveira recebe, nesta solenidade, a Medalha de Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.
Por fim, o deputado agradeceu a presença de todos os convidados. “Rogo a Deus que derrame as bênçãos do céu sobre cada um de nós, que ilumine nossas mentes e guie nossos passos, para que a cada dia possamos nos tornar melhores como profissionais e como seres humanos”, encerrou.
Agraciados
O advogado Geraldo dos Reis Oliveira agradeceu a Medalha recebida. “Prezados colegas, é com satisfação enorme que compareço aqui hoje para receber essa honraria. Essa medalha representa uma questão imensurável de poder sentir que o povo tem vez neste Poder. Quando vejo uma cerimônia como esta, sinto que o Legislativo está mais próximo do povo por iniciativa dos deputados que realmente o representam”, afirmou.
O advogado lembrou de Pedro Ludovico Teixeira, que dá nome a maior honraria concedida pelo Legislativo Estadual.
“Essa medalha, mais do que nunca, recebe o nome justo de Pedro Ludovico Teixeira. Tive a oportunidade de estar com aquele estadista que, para mim, foi o maior do Estado de Goiás. Ele tinha certeza do crescimento e da pujança de Goiás. Tive oportunidade de fazer parte do Governo de Mauro Borges, enquanto vereador de Rubiataba, com muito orgulho”, lembrou.
“Eu sempre pensei no bem estar da sociedade goiana, em todos os trabalhos que prestei ao Estado de Goiás,” finalizou
Outra advogada, Manoela Gonçalves Silva, fez críticas aos obstáculos que passa para exercer a profissão. “Mesmo como avanço tecnológico, os advogados têm que conviver com a lentidão da Justiça, a falta de magistrado, com o desrespeito nas Delegacias de Polícia. Essa situação é gritante nas comarcas mais distantes dos grandes centros. Quem busca por Justiça busca por resposta, não quer apenas ficar na expectativa vendo os ponteiros dos relógios andarem”, falou.
A advogada lembrou da importância da Ordem dos Advogados do Brasil na defesa da sociedade e no trabalho dos advogados.
“A OAB sempre defendeu a sociedade, não se conteve às atividades classistas de uma profissão. A posição da OAB foi de empunhar a bandeira da cidadania e da dignidade do cidadão”, salientou.
“A Advocacia não é uma profissão de covardes, muito menos de quem só quer ganhar dinheiro”, disse.
O economista Joaquim da Cunha Bastos Junior agradeceu a Casa e abordou a crise econômica no Brasil. “A economia do Brasil passa por um dos piores períodos da sua história. Aqui, hoje, foram homenageados profissionais das áreas que podem melhorar a situação do País. Advogados que lutam pela justiça, e nós economistas”, afirmou.
Joaquim lembrou das Reformas Política e Econômica necessárias para melhorar a situação do país. “Ações urgentes precisam ocorrer através de reformas em todos os âmbitos, todavia, pode vir a toque de caixa sem uma ampla discussão com a sociedade. Não dá mais para, todas as vezes que a correia aperta, aumentar impostos”.
"Nós temos a maior carga tributária da América Latina, título que não tem nada de honroso. Não há solução para o País se não entendermos que precisamos diminuir o tamanho do Estado. Tenho fé e esperança de termos um País mais justo a todos os brasileiros”, acrescentou.
Mesa da solenidade
Participaram da Mesa Diretiva o autor da propositura, deputado Bruno Peixoto, o deputado José Nelto (PMDB), que presidiu a sessão, o assessor especial do Governador, Jônathas Silva; o homenageado com a Medalha de Mérito Legislativo, Geraldo dos Reis Oliveira; o presidente do Conselho Regional de Economia da 18° Região, Joaquim da Cunha Bastos Junior; o representante da OAB, conselheiro federal Leon Deniz Bueno da Cruz.
E ainda, compuseram a Mesa o vereador Welington Peixoto; o subprocurador-geral de assuntos administrativos, doutor Márcio Alessandro de San’Tiago Potenciano; e a representante da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica Nacional, doutora Fátima de Albuquerque Oliveira.
Homenageados
Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira
Geraldo dos Reis Oliveira
Certificados economistas
Flávio Henrique de Sarmento Seixas
Joaquim da Cunha Bastos Júnior
Guilherme Resende Oliveira
Marcelo Ladvocat Rocha Campos
Cláudia Aparecida Rodrigues
André Luís Braga Rodrigues dos Santos
Julimária dos Santos Sousa
Lucas Rodrigues de Faria
Genice Braga Machado de Araújo Rocha
Elcilene Régia Ribeiro
Cláudia Regina Vieira dos Santos
Ricardo Wanderley Fernandes de Oliveira
Patrick Souto Guimarães
Kerssia Pedra Kamenach
Luciano Ferreira da Silva
Ary José Apolinário de Souza Júnior
Vinicius Lemos Maia
Neide Selma do Nascimento Oliveira Dias
Américo Jose dos Santos
Ludmilla Gurgel da Fonseca
Carlos Leão
Danilo Orsida Pereira de Sousa
Maria Olina Gomes
Adriano de Carvalho Paranaíba
Ronaldo Vieira
Miguel Rosa dos Santos
Josinaldo Paranhos Ribeiro
Lucas Pereira furtado
Sérgio Borges Fonseca Júnior
Sang Koo Monomi
Advogados
Adauto Bonfim Queiroz Filho
Agmar Vieira Santos
Alexandre de Sousa Gomes
Ana Lúcia Amorim Boaventura
André Luis Côrtes de Souza
Anna Raquel Gomes e Pereira
Balbino Laurindo Ribeiro dos Santos
Brenno Mendonça Fonseca
Bruno Aurélio Rodrigues da Silva Pena
Calixto Dias Pereira Neto
Carla Franco Zanini
Carolina Alves Luiz Pereira
Clarismino Luiz Pereira Júnior
Cristina Aparecida Machado
Danúcio Cardpsp Remy Romano Frauzino
Denise Barbosa Le Senechal Nunes
Denise Oliveira Alves Trindade
Deolindo José de Freitas júnior
Diogo Gonçalves de Oliveira Mota
Dirce Socorro Guizzo
Dyalla Oliveira Neto
Edilberto de Castro Dias
Eduardo Antunes Scartezini
Eduardo Suas
Eliane Ferreira Pedroza de Araújo Rocha
Eliezer Rangel Cordeiro
Eloi Costa Campos Júnior
Fabrício Antonio Almeida de Britto
Fabrício Rocha Abrão
Fernando Borges Caixeta de Souza
Fernando Mendes da Silva
Geraldo Teles de Queiroz
Getulio Targino Lima
Gilberto Alves de Oliveira
Gilmar de Oliveira Mota
Giselle Fava de Oliveira
Gustavo Freitas e Silva
Hélio França de Almeida
Helvécio Costa Oliveira
Henrique Alves Luiz Pereira
Iraci Teófilo Rosa
Itamar Lino de Oliveira
Ivan de Azambuja Gonçalves
Ivan Fernandes da Silveira
João Martins de Queiroz
Johnathan Gonçalves de Souza Vilela
José de Melo Alvares Neto
Julio Cesar Aun da Cunha
Karolinne da Silva Santos Pena
Kowalsky do Carmo Costa Ribeiro
Laís de Freitas Cardoso
Leandro Silva
Leonina Garcez Santana
Leon Deniz Bueno da Cruz
Leonan Fernandes Lopes
Leonardo Couto Vilela
Leonardo Rodrigues Peixoto
Lucas Crescente Alves Maciel
Lucas Mendes da Costa
Lucas do Vale Vieira
Luiz Guilherme Ferreira Calafiori
Manoela Gonçalves Silva
Marcelo di Rezende Bernardes
Maria Desiree Santana Roriz
Maria de Lourdes dos Anjos Pereira
Maristella Dias Gomes
Marlene Moreira Farinha Lemos
Meire Divina dos Santos
Milena Maurício Moura
Nadim Neme Neto
Naiara Vale da Costa Miranda
Noemir Brito de Oliveira
Paulo Augusto de Souza
Raimundo Alves Magalhães
Raphael Rodrigues de Avila Pinheiro Sales
Renata Barbosa Ferreira Sari
Ricardo dos Santos Garcia
Ricardo Gonçalez
Rodolffo Rodrigues Ferreira
Ronaldo da Silva Rosa
Scheilla de Almeida Mortoza
Sebastião Mendes dos Santos Filho
Sérgio Murilo Inocente Messias
Susana Inácio Ferreira
Tatyana Borges Dadid Queiroz
Thais Cristina de Oliveira
Thiago da Cunha Matsuura
Thiago Junior Machado Alves
Tiago Ribeiro da Silva
Ulysses de Oliveira Campos Neto II
Valdercy Bernandes de Oliveira
Vinícius Emídio Justo
Viviany Souza Fernandes
Wagner Inácio Ferreira
Wesley Barbosa Borges