Carlos Antonio pede à Secretaria de Educação apoio a projeto de sua autoria e repercute outros assuntos
O deputado Carlos Antonio (PSDB) subiu à tribuna no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 15, para solicitar da Secretaria de Educação atenção especial à propositura de sua autoria encaminhada para análise da pasta. A matéria, protocolada sob o nº 1848/17, autoriza o Poder Executivo a adotar a Cartilha de Orientação às Crianças para prevenção contra a pedofilia via internet, tornando-a parte integrante da grade curricular na rede pública de ensino de Goiás.
Para o parlamentar, quanto mais cedo as crianças tiverem informação de como combater o abuso e outras formas de violências, o número de crimes diminuirá. “A cartilha será um meio de prevenir e preparar crianças e adolescentes. Queremos esse assunto na grade curricular porque entendemos que a escola é o local ideal para que seja percebida a importância do tema ajudando a várias delas a não serem uma vítima potencial".
Carlos Antonio também repercutiu a sua participação, no fim da semana passada, do 9º Congresso de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares (CONGRESSUL), em Blumenau (SC). Segundo ele, foram discutidas várias questões relacionadas à criança e ao adolescente, dentre elas, os Conselhos de Direito e Tutelares, e sua interconexão para a efetivação dos direitos humanos deste público. Ele garantiu que o aprendizado será aplicado na estruturação dos conselhos tutelares de todo o Estado.
Na ocasião, o deputado agradeceu ao governador Marconi Perillo (PSDB), em nome de todos os estudantes anapolinos, pela ampliação do Programa Passe Livre Estudantil para o município de Anápolis, que já deu início à abertura do cadastramento. A previsão do Governo para a cidade é que sejam realizados 15 mil cadastros, com estimativa de custo mensal de R$ 650 mil e de R$ 3,3 milhões até dezembro deste ano. "A população está muito receptiva a essa iniciativa que deixará um grande legado", ressaltou.