Ícone alego digital Ícone alego digital

Papa Francisco pode virar cidadão goiano com aprovação de projeto na Assembleia

17 de Agosto de 2017 às 16:25

Deputados aprovaram nesta tarde de quinta-feira, 17, em primeira votação, o projeto de lei nº 2203/17, que concede Título de Cidadão Goiano ao argentino Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco. A matéria, de iniciativa do deputado Helio de Sousa (PSDB), é também assinada por diversos parlamentares simpáticos à causa.

O texto expõe, em sua justificativa, que a honraria é concedida a quem apresenta relevantes contribuições éticas, morais, sociais, políticas, econômicas e culturais. “Mais do que mera condecoração, a homenagem carrega consigo um elemento valorativo sobre o padrão de exercício da cidadania que um povo toma como modelo para si”, explica o texto da matéria, que ainda passará por uma segunda votação para, em seguida, ser sancionado pela Governadoria.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.