Carlos Antonio tem trabalho reconhecido em Caiapônia em defesa da criança e do adolescente
Os conselheiros tutelares e vereadores de Caiapônia enalteceram o trabalho que o deputado Carlos Antonio (PSDB) realiza em prol da causa da criança e do adolescente desde 2011. Agradeceram ao parlamentar, que é presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa de Goiás, pelas gestões que realizou em Brasília, para que os Conselhos Tutelares de Goiás recebecem o Kit Conselho Federal.
Na reunião, em Caiapônia, que contou com as participações dos cinco conselheiros tutelares, vereadores, secretários municipais, primeira-dama do município e representantes das Polícias Civil e Militar, Carlos Antonio assumiu compromissos de fazer gestões junto ao governo estadual, para atender demandas prementes da região, que, além da comarca de Caiapônia, engloba Doverlândia e Palestina. Também orientou vereadores e primeira-dama para fazer o novo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que parou de vigorar.
Carlos Antonio também ficou de ajudar os conselheiros tutelares com a nova sede do Conselho Tutelar, bem como com a contratação de um motorista e outras demandas colocadas pelo presidente daquele órgão de Caiapônia, Lourival José Duarte. O deputado frisou mais uma vez que não faz oposição a prefeito nenhum, mas que pela causa da criança e do adolescente, se preciso for, leva qualquer um às barras da Justiça.
Além do presidente Lourival Duarte, os demais quatro conselheiros de Caiapônia - Elisa Timóteo Monteiro, Ivanete Ferreira dos Santos Carvalho, Sinval França Barbosa e Cláudia Cândida Fernandes - fizeram avaliação positiva da reunião com Carlos Antonio. Eles assumiram compromisso de ir ao encontro que a Comissão da Criança e Adolescente promoverá na Alego no dia 18 de setembro, para debater o protagonismo do Conselho Tutelar na defesa dos direitos da criança e do adolescente.
De Caiapônia, Carlos Antonio com a equipe da CCA/Alego, juntamente com as equipes da TV Assembleia e Agência Assembleia de Notícias, seguiram para Doverlândia, onde, em instantes, faz reunião no Conselho Tutelar daquele município, envolvendo os conselheiros tutelares e autoridades municipais.