Estagiários da Assembleia têm palestra sobre "Prática em Engenharia e Arquitetura”
A Assembleia Legislativa em parceria com a Secretaria de Recursos Humanos; Seção de Avaliação e Seção de Ambientação, Projetos e Obras, promoveu nesta quinta-feira, 24, nos dois turnos, a palestra denominada "Prática em Engenharia e Arquitetura” no Auditório Costa Lima, que foi uma continuação do trabalho iniciado no primeiro semestre das referentes seções.
O conteúdo ministrado foi voltado para os estagiários de engenharia (Civil, Ambiental, Elétrica e Mecânica), de arquitetura e design da Casa de Leis e tem por finalidade, reunir estagiários das áreas em questão no intuito de discutirem os conceitos de gestão por competências e ouvir sugestões e demandas dos estagiários para que um planejamento de treinamento dos aprendizes seja realizado e aplicado neste semestre.
A palestra foi ministrada pelo engenheiro ambiental, formado pela PUC-GO (2011), especialista em consultorias ambientais e licenciamento de mineradoras, em consultorias de gestão de projetos em diversas áreas do conhecimento, e servidor da Casa, Maiko Alves de Castro. Também ministrou palestra o arquiteto, com mais de 15 anos de experiência, escultor e designer de produtos e chefe da Seção de Ambientação, Projetos e Obras, Bruno Arantes.
Maiko ressaltou a importância das palestras direcionadas para os cursos específicos, neste caso, engenharia, arquitetura e design. “Cuidar dos estagiários, auxiliá-los em suas dúvidas e propor desafios para eles é nossa obrigação”. E motivou os participantes a realizarem projetos dentro da Casa. “Existe campo aqui dentro da Assembleia para que possamos trabalhar. A função do estágio é treinar e capacitar vocês, queremos que estejam preparados para o mercado de trabalho”, concluiu.
Durante a palestra foi relembrado o cronograma de atividades propostas durante o primeiro semestre de 2017, que oferecia cursos e trabalhos práticos como medições, levantamentos do espaço físico para os estagiários toda segunda e sexta-feira, além das palestras realizadas uma vez por mês. A opinião de ambos palestrantes sobre a continuação do projeto coincide, “precisamos continuar e vamos melhorar”.
Abordando temas como, a importância do estágio e do treinamento e como evoluir na carreira, Bruno Arantes cobrou a participação dos estagiários. “É importante que vocês participem mais, recorram a Seção de Ambientação, Projetos e Obras e aos profissionais. Aproveitem as palestras, as oficinas e as oportunidades que estamos apresentando, a Assembleia tem muito a oferecer”.
Gabriela Alves de Paula, estudante de engenharia civil afirma participar e gostar de todas as palestras oferecidas. “Todas as palestras e cursos são bem satisfatórios, esta principalmente, pois pude esclarecer algumas dúvidas e ter expectativa para este semestre.