18° edição do projeto Escola no Legislativo será realizada nesta segunda-feira, 04
A Escola do Legislativo, em parceria com a Assistência Militar da Assembleia Legislativa de Goiás, realizará a 18ª edição do projeto “Escola no Legislativo”, que tem como objetivo proporcionar aos participantes conhecimentos sobre cidadania, política e importância do Poder Legislativo; e sobre resistência e prevenção às drogas. O projeto acontecerá na segunda-feira, 4, das 8 às 11 horas, no Auditório Costa Lima da Casa.
As palestras serão voltadas para os alunos do ensino médio da Escola Estadual Jardim Vila Boa e abordarão temas como a “Origem, Evolução Histórica e Importância do Poder Legislativo”, e “Resistência e Prevenção às Drogas”, que serão ministradas respectivamente pelo bacharel em História pela Universidade Federal de Goiás, especialista em gestão pública pela Faculdade Brasileira de Educação e Cultura (Fabec) e chefe da Seção de Projetos Especiais da Escola do Legislativo, professor Maurício Barbosa Paranaguá, e por um representante do Batalhão Escolar e do Proerd. Durante um intervalo entre as palestras, os estudantes terão a oportunidade de realizar uma visita monitorada às dependências da Assembleia Legislativa.
Esta edição do projeto tem como objetivo proporcionar aos participantes conhecimentos sobre cidadania, política e importância do Poder Legislativo e sobre resistência e prevenção às drogas.