Dia do Pastor
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás realizou sessão solene extraordinária em homenagem ao Dia do Pastor Evangélico. O evento teve lugar no Plenário Getulino Artiaga da Casa, na noite desta quarta-feira, 30, por iniciativa dos deputados Simeyzon Silveira (PSC), Jean (PHS), Henrique César (PSDB), Francisco Jr (PSD) e Jeferson Rodrigues (PRB). Na ocasião, foram entregues certificados em reconhecimento aos relevantes serviços sociais prestados a suas comunidades.
Discursos
O deputado Daniel Messac (PSDB) foi o primeiro a usar a palavra. Em seu discurso, ele falou sobre as funções do religioso na sociedade.
“É uma alegria e satisfação fazer parte de um marco na história dessa casa, sendo a primeira vez em que a Casa para tudo para reconhecer os trabalhos dos pastores do Estado. O que é ser pastor? Muitas vezes é ser juiz de paz, ser pastor é ser psicólogo. O pastor para tudo o que está fazendo e ouve a sua ovelha. Ser pastor é acreditar que seu trabalho nem sempre reconhecido pela sociedade, mas é reconhecido por Aquele que criou os céus e a Terra. O Poder Legislativo reconhece a importância do trabalho feito pelos pastores. O Pastor trabalha meninos drogados e ministra palavras de fé e esperança e aquela pessoa deixa de ser delinquente e acredita em uma nova vida em Cristo Jesus”, afirmou.
E acrescentou: “Continuem nessa Missão e conte conosco. Aquele que coloca a mão no arado não pode mais olhar para traz”.
O deputado Francisco Jr (PSD) falou da importância do evangelho na salvação da pátria.
“Eu entendo que um médico com fé é um médico melhor, um engenheiro com fé é um engenheiro melhor. Um deputado com fé é um deputado melhor. Assim, posso afirmar que a bancada evangélica tem feito a diferença nessa Casa. Tem pregado o evangelho com a vida e esse é o desafio dos homens de fé, testemunhar muito mais que com palavras, mas com atitudes o evangelho. Eu, sendo católico, não poderia deixar de festejar o Dia do Pastor. Se eu estou aqui cumprindo mandato como deputado é porque eu acredito no firme propósito de mudar o mundo, e o começo dessa mudança é no coração de cada um. Celebrar o Dia do Pastor é celebrar a salvação do nosso País. Faço um pedido a vocês, homens e mulheres de fé, não podemos mais proclamar a ruina do Brasil, é necessário anunciar a mudança, a fé. Acho que conseguimos conviver bem, apesar da diferença de religião, porque aquele que nos une é Jesus”, afirmou.
Já o deputado Jeferson Rodrigues (PRB) afirmou que ao homenagear o pastor, o Legislativo homenageia o nome de Jesus.
“É uma honra, pois aqui estão pessoas que não tem apenas autoridade humana, mas também autoridade de Deus. Se aqui estamos hoje, devemos ao Espirito Santo. Não foi apenas um desejo dos homens de estarmos fazendo essa honraria para honra-los, mas isso veio do altar de Deus. De homens e mulheres que deixaram seus desejos pessoais, seus sonhos pessoais, para viverem os sonhos de Deus, para serem instrumentos de Deus na Terra. Não há como o Espirito Santo não nos mover a esta homenagem, quem está sendo homenageado neste momento é o nome do nosso senhor Jesus”, salientou.
Em nome dos agraciados, o pastor Jairo Bastos agradeceu a honraria e frisou o chamado do pastor. “Foi falado sobre o trabalho dos pastores, mas nós, pastores, somos ovelhas do nosso Senhor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. Jesus deu a vida por nós, e temos um chamado para deixar um legado, sejamos instrumentos do Senhor na sociedade”, salientou.
Antes do encerramento da sessão especial, o pastor Sinomar da Silveira fez uma oração pedindo a Deus pela recuperação do País.
Mesa Diretiva
Compuseram a Mesa diretiva o secretário particular do Governador, Luciano Cesar Dantas Jales; o vereador do município de Anápolis, Elias Rodrigues Ferreira; o chefe de advocacia setorial da Secretaria Municipal de Governo, Guilherme Artur Gasel Martins; o vereador Rogério Cruz; a representante do Ministério Público, Tamara Cybelle Marques Oliveira do Amaral.
Também fizeram parte da Mesa o presidente do Conselho de Pastores do Estado de Goiás, Sinomar Fernandes da Silveira; a pastora da Assembleia de Deus, Líbina Messac; o pastor da Igreja Universal, Rodolfo Lima; o apóstolo Cleônicio Sathler Garcia; o assessor do senador Wilder Morais, Wanderlei Correto; o vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido da Silva; E ainda, representando do deputado federal João Campos, o pastor Adilton Campos.
Homenageados:
Álvaro José de Freitas
Arunan Pinheiro de Lima
Bertiê Adais Magalhães
Ciro Gonçalves de Oliveira
Adejano Guimarães de Freitas
Elias Rodrigues Ferreira
Eliene Maria do Nascimento Campos
Inácio Alves do Nascimento
Isaías do Prado
Israel Osmundo de Miranda
Ivan Raposo Simões
Ivan Rodrigues Gomes
Joesley Vicente Barbosa
José Souza de Andrade
Josué Rodrigues de Gouveia
Leordino Lopes de Carvalho Júnior
Lóide de Oliveira Simão Silva
Luis Miranda Leite
Márcio Candido da Silva
Marcivon Neres de Oliveira
Marcos Viera Henriques
Maria da Luz Bernardes Leite Lima
Micael Evangelista Santana
Osmar Alves Rodrigues
Robson Mendonça Novaes
Sandro Elias Reis Pires
Sebastião Agostinho da Silva
Vanderlan Nunes Martins
Vergílio Xavier de Godoy
Victor Hugo de Queiroz
Vilson Pereira Silva
Wildo Gomes dos Santos
Wilson Antônio de Almeida
Alberto Gabriel da Silva
Axlessandro Eugênio André
Cleôncio Sathler Garcia
Danilo Carlos Faria
Dária Cristina Sathler Garcia
Domingos Jacinto Luz
Erondino Euzébio Filho
Geneses dos Santos Abreu
Gilmar Teixeira Pereira
Hamilton César Silva
Ieda Almeida da Costa Guimarães
Jailton Pereira Rocha
João Pereira da Silva
Jovanio José Vicente
Juliano Sales Soares
Márcia Rodrigues dos Reis Silva
Maria Lúcia de Araújo
Mário Fagner de Oliveira Silva
Moazair Alves Ferreira
Nerzon de Melo
Rainer Eurípedes de Castro Cavalcante
Rita da Costa Lima
Silvio Muniz Reis
Silvio Rodrigo Macena Gomes
Soteriano Silva Aragão
Thales Queiroz de Oliveira
Wanderley da Silva Guimarães
Wellington Carlos Almeida Rocha
Wesley da Cunha
Wolneir Martins Protasio
Zélia das Graças Rodrigues Melo
José Ramiro de Alcântara
Willian de Souza Adriel
Lourival Alves de Oliveira
Adjair Macedo de Carvalho
Ailton Sebastião Freitas
Alex Oliveira Sousa
Eber Ferreira de Oliveira
Ednildo de Oliveira
Efrain Soares de Moura
Gerson Luiz Carvalho Arias
Gleidson José de Souza
Horácio Ferreira Martins
Inaldo José Santos Ferreira de Araújo
Jailton Neres Souza
Jair Antônio Rodrigues
Jair Moreira Costa
Joady de Souza Vida
João Alves Ramos
João Machado
João Pereira
Jomar Rodrigues Santos
José Manoel Gonzales
Luis Antônio da Silva
Marcelo Meireles dos Santos
Marcos Gomes Lopes
Paulo Avelino dos Reis
Paulo de Tarso Amador
Reginaldo Pereira Silva
Rodolfo Lima
Thales Rodrigues Lopes