Ícone alego digital Ícone alego digital

Superintendente do IBAMA vai cobrar orçamento para melhorar fiscalização

14 de Setembro de 2017 às 09:38

O superintendente do IBAMA-GO, Renato de Paiva, já está presente no Auditório Solon Amaral, aguardando o início da audiência pública que vai debater o tema: “Vertentes do Cerrado/Projetos e Ações”. Ele falou à Agência Assembleia de Notícias que a expectativa dele para o debate é a melhor possível, sobretudo para discutir crimes ambientais.

Renato de Paiva adiantou que ninguém pode se furtar de conhecer as leis que tratam da preservação do Cerrado, mas que eventos como este proposto pela deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) são importantes para levar novos esclarecimentos à população. Lembrou que a situação de falta de água no Estado de Goiás é terrível. “Estamos vendo muito conflito de água. Arenópolis, por exemplo, está sem água desde maio”, frisou.

A expectativa maior do superintendente do IBAMA é de um orçamento adequado para os órgãos fiscalizatórios, aos exemplos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Secima), bem como para as secretarias municipais de meio ambiente; e, especialmente, para o IBAMA. “Precisamos de recursos financeiros para realizar uma fiscalização a contento, e, assim, coibir de vez os abusos e crimes contra o meio ambiente, sobretudo no bioma cerrado”, sintetizou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.