Isaura Lemos defende a utilização de energia solar em escolas estaduais
Foi protocolado no dia 12 de setembro de 2017 na Assembleia Legislativa de Goiás, o projeto de lei nº 3484/17 de autoria da deputada Isaura Lemos (PCdoB) que propõe a instalação de energia solar em escolas estaduais de Goiás.
O projeto favorece a instalação de painéis fotovoltaicos para a utilização de energia solar, que segundo Isaura Lemos, geraria uma grande economia aos cofres públicos, possibilitando a utilização destes recursos em outros setores da educação.
A líder do PCdoB justifica que “a energia solar é a fonte mais expressiva de energia que existe no nosso planeta, pois é renovada diariamente e fornecida abundantemente à superfície terrestre, de forma permanente”.
Ainda na sua justificativa, Isaura Lemos destaca a economia feita em uma escola na cidade de Uberlândia (MG) que utiliza o sistema de energia solar, a conta de luz mensal no valor de R$ 1,3 mil reduziu para R$ 300, gerando uma economia de 75%.