Ícone alego digital Ícone alego digital

Proposta sugere a doação de imóvel para associação de deficientes físicos

21 de Setembro de 2017 às 13:33

O líder do Governo, deputado Francisco Oliveira (PSDB), apresentou o projeto de lei nº 381, de 5 de  setembro de 2017, referente ao processo legislativo 3409/2017, que altera a Lei nº 19.554 de 21 de dezembro de 2016, autorizando a doação onerosa de imóvel destinado a sediar o Núcleo de Produção “Mão na Roda”. A proposta foi encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa, e se encontra com o relator deputado Lissauer Vieira (PSB).

De acordo com a proposta, o imóvel de 440 metros quadrados está avaliado pela Gerência de Vistoria e Avaliação de Imóveis da Superintendência de Patrimônio do Estado, da Secretaria de Gestão e Planejamento, no valor de R$ 38.632,88 (trinta e oito mil, seiscentos e trinta e dois Reais e oitenta e oito centavos). O imóvel está situado na Avenida Dom Fernando, quadra RO, lote 06, Setor Chácara do Governador, em Goiânia.

Caso aprovado, o imóvel sediará o Núcleo de Produção “Mão na Roda” da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (ADFEGO), que trabalha com fabricação e reforma de cadeiras de rodas e outros equipamentos de locomoção para atender a pessoas com deficiência física.

O texto ainda altera a obrigação de que 10% da produção da entidade seja destinada para ao Programa Ação Cidadã, que é desenvolvido pela Secretaria da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho. De acordo com a argumentação apresentada pelo parlamentar, esta condição foi julgada desnecessária por conta da entidade já desenvolver ações sociais em prol das pessoas carentes com deficiência.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.