Ícone alego digital Ícone alego digital

Aberto o 2º Seminário de Atualidades em Meio Ambiente

21 de Setembro de 2017 às 09:44

O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Henrique Arantes (PTB), na presidência dos trabalhos, declara aberto, neste momento, o 2º Seminário de Atualidades em Meio Ambiente. O evento é realizado em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil Secção Goiás (OAB-GO) por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO).

A mesa é composta pelo autor da proposta, deputado Henrique Arantes, juntamente com o diretor adjunto da Escola Superior de Advocacia, Giovanny Heverson de Mello Bueno, o secretário-chefe da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa de Goiás, Neto Laranjeiras e a Coordenadora-geral do Diretório Central dos Estudantes da PUC-Goiás, Tatiana Linhares.

Em seu discurso de abertura, o parlamentar ressalta a importância do meio ambiente para a sociedade, por conta da crise hídrica existente no país e no Estado. Conforme o parlamentar, não há como negar que o fator humano é o principal ocasionador deste problema.

“O ser humano destrói o meio ambiente, infelizmente. O ser humano tem essa característica, que se adapta em todo clima e terreno. Por conta disso vamos usando os recursos naturais sem se preocupar com o amanhã”, declara o petebista.

De acordo com Arantes, os rios que compõem o sistema de abastecimento da região metropolitana de Goiânia estão todos muito secos e também desprotegidos, por conta de construções irregulares, desmatamento de matas ciliares e depredação do leito dos rios.

“A crise hídrica não é o único problema”, afirmou o petebista, lembrando que a gestão dos resíduos sólidos é outra questão que deve ser tratada com seriedade pelos municípios. A determinação foi feita através de Lei Federal, porém, de acordo com o parlamentar, os municípios não tiveram contrapartida financeira para viabilizar as obras, e agora os prefeitos poderão sofrer sanções administrativas, caso não finalizem a implementação do sistema de aterro sanitário.

O evento tem lugar no Audiório Solon Amaral, situado nas dependências do Palácio Alfredo Nasser.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.