Ícone alego digital Ícone alego digital

Simulação de incêndio

25 de Setembro de 2017 às 16:24
Crédito: Denise Xavier
Simulação de incêndio
Brigada de incêndio realiza simulação
Brigada de Incêndio realiza simulação no Palácio Alfredo Nasser, cumprindo exigência do Código Estadual de Proteção Contra Incêndio. Após operação, que durou 8 min, atividades foram retomadas.

A Brigada de Incêndio da Assembleia Legislativa de Goiás realizou na tarde desta segunda-feira, 25, uma simulação de incêndio na qual o prédio foi evacuado por completo. A manobra teve duração de 8 minutos.

Com fumaça e estouros a Brigada de Incêndio da Casa obteve sucesso na única simulação de incêndio de 2017 que teve duração superior ao de 2016, que foi de 6 minutos para evacuação do prédio, segundo informações do Chefe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), Edson

Ele afirmou que a simulação é uma exigência legal que obriga as empresas a terem, pelo menos, um exercício por ano. “A nossa meta é que no ano que vem possamos fazer duas simulações, uma em cada período de trabalho e semestre”, disse.

Edson também frisou o objetivo principal da simulação que é “preparar os servidores e a brigada para evacuar rapidamente o prédio em uma situação de emergência”, frisou. Outro ponto destacado pelo chefe do Sesmt foi o fato de que a saída principal do Palácio Alfredo Nasser não é suficiente para que todas as pessoas saiam com segurança durante uma situação real. “Hoje comprovamos que a saída principal não é suficiente para a retirada de todo mundo. O pessoal desceu rapidamente, mas ao chegar na recepção demorou muito para sair. Nós pretendemos procurar saídas alternativas”, salientou.

A desocupação predial foi coordenada pela Brigada de Incêndio da Alego, com apoio da Seção de Serviços Especiais de Engenharia da Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), da Polícia Legislativa, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Assistência da Polícia Militar (APM) e, naturalmente, do Corpo de Bombeiros. Trata-se de mais uma atividade legal da Brigada de Incêndio da Casa, que conta, hoje, com 86 brigadistas.

Francisco Edison, chefe do Sesmt, esclareceu que o treinamento estratégico é uma exigência da Lei Estadual 15.802/06 que institui o Código Estadual de Proteção Contra Incêndio, Explosão, Pânico e Desastre; e baseado na Norma Técnica nº 17, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.