Palestrante Selma Arau ensina como transformar o trabalho em uma atividade prazerosa
A Assembleia Legislativa, por meio da Diretoria de Recursos Humanos, promoveu nesta segunda-feira, 25, também no período da tarde, a palestra com o tema “O Poder do Aliado”. O conteúdo foi exposto pela advogada Selma Arau, sendo realizado pela manhã às 9horas e a tarde a partir das 16h.
A finalidade do encontro foi proporcionar ao servidor uma maneira eficaz de transformar o trabalho em uma atividade motivacional e prazerosa, além de modificar positivamente o clima organizacional, proporcionando a superação de crises pessoais e profissionais. Também teve como foco desenvolver o crescimento profissional e pessoal, no sentido de tornar o indivíduo o seu próprio aliado.
“O meu intuito é despertar em cada servidor o grande aliado que existe dentro dele, por exemplo, as vezes os funcionários trazem determinadas interpretações negativas sobre esse ambiente, e, portanto, essa atitude negativa é altamente sabotadora. È necessário que deixemos aparecer o nosso mais alto potencial. È preciso mudar algumas de nossas interpretações”, explica Selma Arau.
Segundo o diretor de Recursos Humanos da Assembleia, Tasso Honorato Reis Júnior, a palestra foi destinada aos servidores efetivos, comissionados e estagiários da Casa, com o propósito de abrir os horizontes de todos, agregando experiências extracurriculares. “O nosso objetivo é de trazer sempre palestrantes que possam acrescentar experiências no currículo de cada servidor”, ressaltou.
A palestrante também é professora universitária, mestre em Direito Público, servidora pública federal, escritora e orientadora sexual. “ Ao despertar o grande aliado que existe dentro de nós, ele será levado para todas as relações, sendo familiares, amorosas entre outras. Porém, se o servidor não der o seu mais alto potencial no ambiente de trabalho, ele também não dará o seu mais alto potencial na sua casa”, concluiu.