Presidente José Vitti apresenta Jornal da Alego durante discurso no Pequeno Expediente
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa quarta-feira, 27, para apresentar aos colegas deputados o projeto do Jornal da Alego. Segundo Vitti, o periódico irá mostrar à sociedade que o Legislativo é um poder que realiza feitos e busca uma aproximação dos eleitores ao trabalho dos parlamentares.
“Muitas vezes, nosso trabalho é pautado por assessores e diretores, que acabam por nos dar os louros das conquistas. Temos muita gente trabalhando nos bastidores e fazendo o Poder Legislativo trabalhar de forma afetiva para a população do Estado. Nossa equipe teve a ideia de criar esse jornal, que será distribuído à todas as Secretarias e gabinetes e à população de forma geral”, apontou Vitti, destacando o empenho no projeto tanto de servidores efetivos quanto os comissionados.
O presidente fez questão ainda de reforçar que o Jornal da Alego não foca em deputado A ou B e sim no que a Assembleia, como Poder, realiza, desde audiências públicas, que dão bons resultados, a eventos da Casa e projetos que envolvem a comunidade cientifica e as universidades.
“Além de tudo, esse periódico irá trazer uma maior autoestima aos servidores que trabalham nos bastidores e irá lembrar que nós, deputados, somos apenas o elo político, e que eles é que fazem as engrenagens da Casa funcionar e, justamente por isso, precisam ser valorizados. Nós somos passageiros, os servidores ficam”, enfatizou José Vitti.