Construção da nova sede

06 de Outubro de 2017 às 10:03
Crédito: Carlos Costa
Construção da nova sede
Projeto de prevenção e combate a incêndio
Hotsite lançado na sexta-feira, 6, disponibiliza ao cidadão acesso as informações sobre a construção da nova sede da Assembleia Legislativa. A população pode acessá-lo no endereço sede-alego.al.go.leg.br.

Pensando na transparência direcionada a população e aos servidores da Assembleia Legislativa de Goiás, o Parlamento Goiano criou um hotsite para o cidadão ter acesso às informações sobre a construção da nova sede da Casa de Leis, localizada no Park Lozandes, em Goiânia.

O novo site traz espaço para o cidadão se sentir à vontade em exercer a sua voz, com mais acessibilidade, participação e transparência. A nova ferramenta permitirá os internautas terem acesso ao histórico da obra, documentos como licitações, últimas notícias, profissionais responsáveis pela execução do projeto e fotos e vídeos em tempo real.

Para facilitar a navegação, o novo site funciona independentemente do site da Assembleia e pode ser acessado por meio do endereço eletrônico: sede-alego.al.go.leg.br

Com a ampliação e incremento da atuação nos meios de comunicação, o Poder Legislativo Goiano tem o seu trabalho acompanhado cada vez mais de perto pela população do Estado de Goiás, seja através da TV, site, internet e redes sociais.

O diretor de Tecnologia e Gestão da Alego, Leonardo Rassi, disse em entrevista à Agência Assembleia de Notícias que a proposta do novo site é reunir todos os dados e informações da obra em um único lugar, buscando a transparência das ações que são tomadas pelo presidente da Casa, deputado José Vitti (PSDB), e pelo comitê montado especialmente para gerir a obra.

Rassi adiantou que o presidente da Assembleia tem o desejo dar continuidade às obras até o final de seu mandato. “A obra física encontra-se parada, mas as licitações estão em andamento”, afirma.

Palácio Alfredo Nasser

Atualmente, a Assembleia Legislativa, nomeada Palácio Alfredo Nasser, está sediada em um terreno cedido pela Prefeitura de Goiânia. Com a criação da nova sede, a Casa passa a atender com excelência os mais de 56 mil cidadãos em média que circulam mensalmente pela Alego. Para isso, é preciso um ambiente moderno, acessível e livre de problemas estruturais, com instalações que proporcionem conforto e condições de trabalho para os servidores entregarem sempre o melhor resultado para a população e para que o cidadão se sinta em casa. Afinal, a Casa é do povo.

Com a construção da sede da Alego, a área de preservação ambiental do Bosque dos Buritis vai ser entregue para a Prefeitura de Goiânia intensificar a proteção da fauna e flora da região, contribuindo para a manutenção de uma cidade mais sustentável.