Ícone alego digital Ícone alego digital

Luís Cesar Bueno pede solidariedade as familias do atentado na escola Goyases

25 de Outubro de 2017 às 15:40

O deputado Luís Cesar Bueno (PT) subiu à tribuna no Pequeno Expediente da Sessão Ordinária desta quarta-feira, 25, e fez coro aos colegas que falaram antes, e disse que o mínimo que se pode exigir da Assembleia é a solidariedade as famílias que estão de luto devido ao grave incidente envolvendo arma de fogo no Colégio Goyases, em Goiânia.

Segundo o parlamentar, há 4 anos atrás, antecipando esse tipo de problema, apresentou um projeto de lei que foi sancionado e publicado, onde institui a presença obrigatória de um psicólogo nas escolas.

Luís ressaltou a importância de um psicólogo na escola, disse que ele pode realizar campanha coletiva e individual de acompanhamento dos distúrbios que o aluno tem na escola. “O psicólogo nas escolas vai garantir a pacificação, vai além daquilo que o educador, orientador vocacional é capaz. O psicólogo nas escolas é capaz de identificar o bullying”, disse.

E disse ter feito sua parte ao aprovar o projeto na casa, e cobrou do Governo para que essa lei saia do papel. "Para que tenhamos escolas humanizadas e seguras", afirmou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.