Encerrada audiência pública sobre situação das feiras e dos feirantes da capital
Após sessão de debate aberto ao público, que contou com ampla participação dos trabalhadores haitianos presentes, o deputado Helio de Sousa (PSDB) teceu suas considerações finais e declarou encerrada a audiência pública. O evento ocorreu ao longo da tarde dessa segunda-feira, 6, e teve como objetivo debater os problemas enfrentados pelos feirantes da capital e da região metropolitana.
"Ninguém está pedindo nada demais. Eu vejo que a segurança é fundamental para os feirantes e também para quem vai visitar as feiras, que deixa de ir por medo de não ter segurança. O trabalho preventivo da polícia é necessário. Eu vou cobrar do Executivo para que seja feito policiamento mais ostensivo no campo da segurança pública. Nós temos que mostrar que o Estado tem um compromisso que precisa ser resgatado junto a esse setor, que fomenta a geração de empregos e trabalho", pontuou Helio de Sousa.
O parlamentar assumiu, perante os presentes, compromisso em levar as reivindicações coletadas ao longo da audiência para o Governador e observou que elas estão de acordo com os anseios do próprio Estado, no que tange a geração de trabalho e renda. O deputado também sinalizou para a necessidade de se agendar nova audência pública para continuar o debate sobre o assunto e trazer novos resultados e encaminhamentos.