Ícone alego digital Ícone alego digital

Na CCJ, Helio de Sousa pede vista de matéria que propõe regulamentação de prazos judiciais por dias úteis

16 de Novembro de 2017 às 14:12

Durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), realizada na tarde desta quinta-feira, 16, o deputado Helio de Sousa (PSDB) pediu vista do relatório favorável de Humberto Aidar (PT) ao projeto de lei nº 3710/17, assinado pelo deputado Karlos Cabral (PDT).

A propositura visa regulamentar a tramitação de processos judiciais, tendo como parâmetro a contagem de prazos por dias úteis. O objetivo, segundo o deputado Karlos Cabral, é unificar e preservar as normas processuais com atos da administração pública estadual de acordo com a legislação federal.

Na prática, a proposta faz coro com a resolução 9/2016, editada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, que estabelece um prazo de 15 dias, computados somente os dias útei, para a manifestação processual de advogados, estagiários e terceiros. A contagem começaria no primeiro dia útil seguinte à publicação da decisão ou da data de recebimento da notificação.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.