Francisco Jr. abre audiência sobre "Regulamentação da Profissão de Intérpretes de Libras”
O deputado Francisco Jr (PSD) declara aberta a audiência pública que tem como tema “Regulamentação da Profissão de Intérpretes de Libras”. O evento tem lugar no Auditório Solon Amaral, na manhã desta sexta-feira, 24.
Além do deputado Francisco Jr, a mesa é composta por Lucélia Fernandes Seixas, presidente da Associação de Tradutores e Guias – Intérpretes de Libras do Estado de Goiás; Diego Maurício Barbosa, diretor centro – oeste da Federação Nacional das Associações de Tradutores e Intérpretes e Guias Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais; Vera Balbino Rodrigues Machado, presidente da Associação das Mulheres Deficientes Auditivas e Surdas de Goiás; e Francisco Ferreira de Oliveira, presidente da Associação dos Surdos de Goiânia.
Em sua fala de abertura, o parlamentar enfatizou o apoio dado pela deputada federal Flávia Morais (PDT), para realização da audiência e falou a respeito do seu envolvimento com os deficientes auditivos. “Cerca de 25 anos atrás terminei meu curso de intérprete de línguas, e tenho como um sentimento de orgulho”, destacou.