Luiz Cesar Bueno faz críticas à Reforma Trabalhista durante Pequeno Expediente
O deputado Luiz Cesar Bueno (PT) subiu à tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária dessa terça-feira, 5, para discursar sobre as consequências da atual reforma trabalhista. O parlamentar comentou, na ocasião, os impactos da lei no que tange à geração de emprego e à renda dos trabalhadores. A proposta já foi aprovada pelo Congresso Nacional.
Luiz Cesar Bueno considerou que a reforma beneficia apenas os patrões, implicando em graves retrocessos para os trabalhadores. Citou como exemplo a situação atualmente vivenciada pelos motoristas de ônibus intermunicipal, que são submetidos a jornadas de trabalho de 12h corridas e recebem um pagamento de R$ 1.772,00. O deputado considerou tal condição trabalhista “insalubre”.
Destacou ainda que o exemplo citado contribui para colocar em risco a vida das pessoas que circulam pelas rodovias do Estado. “A reforma trabalhista beneficia apenas sindicatos pelegos, que ficam do lado dos empresários, prejudicando, assim, a saúde dos motoristas e colocando em risco a vida de outros trabalhadores que utilizam transporte intermunicipal”, ponderou o parlamentar.