Ícone alego digital Ícone alego digital

Derrubado veto à matéria que propõe atendimento diferenciado em concursos para pessoas com TDAH

06 de Dezembro de 2017 às 16:44

Uma articulação feita por Lívio Luciano (PMDB), parlamentar da bancada oposicionista, fez com que o Plenário derrubasse veto integral do governador Marconi Perillo (PSDB), protocolado sob o nº 4132/17. A matéria foi apreciada durante votação da Ordem do Dia da sessão plenária desta quarta-feira, 6.

A propositura vetada, e que agora segue para sanção governamental, versa sobre o atendimento especializado para as pessoas diagnosticadas com Transtorno do Défict de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Dislexia nos Concursos Públicos e Vestibulares.

Antes de o veto ser colocado em apreciação, Lívio Luciano informou aos colegas que este transtorno acomete de 6% a 8% da população estudantil no Brasil. “Estamos criando um tratamento diferenciado para este tipo de público. Propomos, dentre outras coisas, que o tempo de fazer as provas seja aumentado”, esclareceu.

O veto foi derrubado por 26 votos contra dois. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.