Ícone alego digital Ícone alego digital

Prorrogação de auxílio-alimentação para servidores da Seduce é aprovada na Mista

20 de Dezembro de 2017 às 12:25

Deputados da base governista e de oposição aprovaram no início da tarde desta quarta-feira, 20, durante Comissão Mista realizada no Auditório Solon Amaral, o parecer favorável da deputada Eliane Pinheiro (PMN) ao projeto de lei nº 5167/17, enviado pelo Poder Executivo. A proposição altera a Lei nº 19.689, de junho de 2017, que institui o programa de auxílio-alimentação no âmbito da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

A modificação que a Governadoria do Estado propõe tem o objetivo de prorrogar o pagamento do auxílio para todo o exercício de 2018, bem como estabelece o limite de remuneração de até R$ 10.000,00 para a percepção do benefício.

“É importante informar que as despesas com o Auxílio-Alimentação são apropriadas no grupo de outras despesas correntes e não compromete os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal”, ressalta o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), na justificativa da matéria.

O Governador elucida, ainda, que o montante mensal destinado ao auxílio alimentação já compõe a folha de pagamento, desde o mês de julho de 2017. “Não existirá novo impacto financeiro no Caixa do Tesouro Estadual, não comprometendo, assim, as despesas de caráter continuado desta Secretaria, no exercício de 2018”, disse.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.