Santana Gomes destaca alterações na Secretaria de Segurança Pública
Durante encaminhamento de votos nesta manhã, o parlamentar Santana Gomes (PSL) comentou a respeito da aprovação do projeto n° 4800/17 que introduz alterações na estrutura básica e complementar da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária, altera a sua denominação para Secretaria de Estado da Segurança Pública.
O parlamentar enfatizou inclusive, a introdução de uma emenda parlamentar de sua autoria onde segundo ele, visa chamar 50 aprovados do último concurso que ficaram de fora. “Parabenizo nosso secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, por apoiar a aprovação dessa propositura que visa dar mais autonomia aos agentes prisionais, e substituir a atual Superintendência Executiva de Administração Penitenciária pela Diretoria-Geral de Administração”, afirmou.
Por último, o parlamentar agradeceu a todos que através de audiências públicas, reuniões, entre outras coisas, conseguiram ajudar na aprovação dessa propositura. “Quero cumprimentar o presidente da Alego, o deputado José Vitti (PSDB), o líder do Governo, deputado Francisco Oliveira (PSDB), que apoiaram esse projeto. Espero que o Governo em seguida, sancione a lei e aprove essa matéria antes do Natal”, finalizou.