Ícone alego digital Ícone alego digital

Plenário encerra sessão ordinária com clima tenso

20 de Setembro de 2007 às 18:06

O presidente da mesa, Humberto Aidar (PT), encerrou a sessão ordinária neste momento com o argumento de que o tempo regimental havia acabado. Ainda assim, concedeu questão de ordem ao deputado Mauro Rubem (PT), que ironiza o deputado Evandro Magal (PSDB) dizendo que ele "coloca palavras na boca dos outros".

A crítica de Mauro Rubem se deu porque o parlamentar avaliou que Evandro Magal distorceu sua fala em plenário, sugerindo que o petista considerava todos os policiais criminosos ao dizer que "o pior bandido é o fardado".

Ao perceber que o clima esquentou, Humberto Aidar imediatamente encerrou a sessão para evitar que os ânimos se exaltassem.

O clima havia esquentado na sessão ordinária de hoje. O deputado Mauro Rubem (PT), que preside a Comissão de Direitos Humanos, questionou em plenário a ausência do secretário de Segurança Pública, Ernesto Roller (PP), em audiência realizada na manhã de hoje.

Mauro Rubem apontou casos de jovens que teriam sido executados por policiais, chamados pelo parlamentar de membros da "banda podre" da polícia. Os deputados alinhados com o governo estadual questionaram as afirmações do petista. O clima no plenário ficou tenso, até que a reunião foi suspensa, por volta das 16h30. Às 17h18, a sessão recomeçou e o debate também, encerrando-se agora.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.