Ícone alego digital Ícone alego digital

Matéria do Governo que investe 1,5 milhão no turismo de negócios é aprovada

02 de Maio de 2018 às 18:02

Projeto de lei que repassa R$ 1,5 milhão à Federação Goiás Convention & Visitors Bureau (FGC&VB) foi aprovado em votação definitiva durante sessão extraordinária convocada para esta quarta-feira, 2. A matéria, protocolada sob o nº 843/18, é de iniciativa do Governo do Estado.

O montante, a ser repassado a essa entidade de utilidade pública com sede em Goiânia, possibilitará a realização do Projeto Vem pra Goiás, com foco no fortalecimento do trade turístico, na captação de eventos e no aumento do fluxo turístico no Estado. Em contrapartida ao recebimento do repasse, a FGC&VB terá que arcar com o restante do custo, estabelecido em R$ 82 mil.

Justifica a Governadoria que Goiânia, a capital do Estado, está entre as cidades “mais capacitadas para o turismo de negócios e eventos no país”. Além disso, Goiás estaria “entre os mais procurados para o turismo de lazer”. Dessa forma, a iniciativa pretende “aumentar a quantidade de eventos captados e promover o Estado com projeção nacional e internacional”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.