Plenário aprova criação de Secretaria do Trabalho em 1ª fase
Ao entrar em pauta durante sessão extraordinária realizada nesta tarde de quarta-feira, 2, o projeto de lei nº 1498/18, do Governo do Estado, foi aprovado em primeira votação. Ele pede permissão do Legislativo para desmembrar a Secretaria Cidadã e criar a Secretaria de Estado do Trabalho.
Ao mexer na organização administrativa do Poder Executivo, a matéria modifica então a nomenclatura da Secretaria de Estado da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho, tirando a parte que trata do Trabalho. A mudança tem por objetivo dar maior agilidade as ações por ela empreendidas.
O Trabalho ganhará secretaria própria, a Secretaria de Estado do Trabalho, “de grande importância e valia no contexto atual da economia”, justificou a Governadoria.