Ícone alego digital Ícone alego digital

Eleição para diretores de escolas estaduais é aprovada em 1ª fase

15 de Maio de 2018 às 15:32

Bastante aguardado pelos professores da rede pública estadual de ensino, que assistem à sessão ordinária desta terça-feira, 15, das galerias, o projeto de lei nº 1460/18 foi o primeiro projeto de lei a entrar em votação. Proposta pelo Governo do Estado e aprovada unanimemente pelos parlamentares, em primeira votação, a matéria institui a gestão democrática nas escolas estaduais de educação básica, garantindo, por exemplo, processos participativos de tomada de decisões, e autonomia na elaboração e execução de projetos político-pedagógicos e administrativos.

A gestão democrática também pressupõe realização de eleições para definição dos diretores das unidades de ensino. Caso a matéria passe também pela segunda votação e seja sancionada, os diretores serão escolhidos, portanto, por meio de voto da comunidade escolar. Eleição está prevista para este ano.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.