Ícone alego digital Ícone alego digital

Sessão especial proposta por Adriana Accorsi apresenta selo comemorativo ao Dia 18 de Maio

17 de Maio de 2018 às 18:55

A deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT) realizará nesta sexta-feira, 18, uma sessão especial para homenagear os 18 anos do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.  A deputada também apresentará oficialmente o selo comemorativo da campanha ‘Faça Bonito’, em parceria com os Correios. A sessão especial contará com a presença do Grupo Baque Lahetô e o regente Carlos Vitorino Ferreira da Silva, que prestigiarão os presentes com apresentações musicais. O evento será realizado no Plenário Getulino Artiaga, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, e terá início às 9h da manhã.

O Dia 18 De Maio é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro, e que em 2018 completa 18 anos.

Esse dia foi escolhido pois em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome da menina de apenas oito anos de idade que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, segue impune até hoje.

A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

 

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.