Presidente da Aben diz que precariedade de condições de trabalho na enfermagem é generalizada
Na audiência que debate o Projeto de Lei 4434/17, que prevê disponibilização de local adequado de descanso aos profissionais da enfermagem, a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), Roberta Rios, disse que as dificuldades em relação ao repouso digno na enfermagem é generalizado em todo o País.
Ela destacou que o assunto é reivindicação antiga da categoria, que inclui enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem. "É muito importante que tenhamos um repouso com qualidade. O trabalhador em plantão noturno tem direito a um horário de descanso, que deve ocorrer em local apropriado e digno", disse.
A presidente afirmou que a realidade quanto à precariedade de local apropriado para o repouso ocorre tanto em Goiás quanto em todo o País, independentemente se o trabalho é na rede pública ou privada. "Em sentido geral a realidade é a mesma e nós profissionais de enfermagem sofremos muito, pois estamos presentes em todos os âmbitos da Saúde, desde a atenção primária até o mais complexo dos procedimentos."
A audiência está sendo ralizada na manhã desta segunda-feira, 28, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás.