Ícone alego digital Ícone alego digital

Tem início curso sobre Plataforma Digital “Alego Sou” para servidores do turno vespertino

05 de Junho de 2018 às 14:37

Dando sequência as atividades realizadas no período matutino, a Escola do Legislativo da Assembleia do Estado de Goiás (Alego), em parceria com a Diretoria de Tecnologia e Gestão e a Divisão de Inovação e Resultados da Casa, continuaram a ministrar, na tarde desta terça-feira, 5, o treinamento do curso Plataforma Digital “Alego Sou” para os servidores do Legislativo.

Para o palestrante e servidor Júlio Campos, que é pós-graduado em Engenharia de Software pela Universidade Estácio de Sá e graduado em Engenharia de Computação pela Universidade Federal de Goiás (UFG), essas ferramentas trazem grandes novidades, portanto é muito importante que as pessoas participem desse treinamento para estarem a par de todas as mudanças. “Certamente surgirão inúmeras dúvidas que não exploraríamos sem esse treinamento.  A nossa intenção aqui é fazer com que as pessoas consigam usar da melhor forma possível o Office 365, que é um dos serviços integrantes da plataforma Alego Sou”.

Segundo ele, durante o curso serão tratados assuntos referentes ao uso de ferramentas como: Outlook, OneDrive, SharePoint, edição de arquivos online, colaboração em tempo real e “outros mecanismos importantes para o fluxo de trabalho dos profissionais da Casa. Vale ressaltar que a participação no curso é restrita apenas para aqueles que possuem licença no Office 365. Já foram feitas cerca de 90% das entregas. Como o número de vagas é reduzido, estamos ministrando esse curso apenas para as pessoas que já possuem acesso a essa plataforma”, justifica o palestrante.

Essa é a terceira turma de hoje, sendo quatro no total. Porém, para Campos, “havendo procura, pretendemos abrir outras oportunidades para tratarmos de ferramentas mais especificas. A nossa intenção com esse curso é reduzir a burocracia, quebrando as barreiras que existem na casa”, pontuou.  

Para o servidor Jeomar Thiago, que atua na Assessoria Técnica Jurídica da Presidência, essas iniciativas contribuem com o crescimento do Parlamento e com o desenvolvimento de seus profissionais. “Assim poderemos chegar num patamar de excelência. A minha expectava é muito grande pois tenho uma visão superficial sobre as informações que serão tratadas nesse curso, quero sair daqui com o maior conhecimento possível”, destacou.

Em entrevista, a chefa da Seção Pedagógica, Katianne Almeida, ressaltou que o treinamento traz um aperfeiçoamento do profissionalismo desses servidores e que por meio dessas aulas, eles poderão aprender a se comunicar usando o perfil institucional.  “Isso mostra o profissionalismo que a Assembleia quer para os seus funcionários. Acredito que o principal objetivo da Alego Sou é descentralizar as informações e abrir portas para os servidores”.

Quatro módulos serão ministrados para quatro turmas nos dias 5, 7, 12 e 14 de junho. São duas turmas no período matutino, com aulas das 8 às 9h30 e das 10 às 11h30, respectivamente. No período da tarde haverá aulas para as outras duas turmas entre as 14h e as 15h30 e das 16 às 17h30. Vale ressaltar que o curso valerá oito horas-atividade com emissão de certificado para os participantes.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.