Ícone alego digital Ícone alego digital

Cirurgião plástico diz que prevenção ainda é a melhor arma contra queimaduras

11 de Junho de 2018 às 15:16

O cirurgião plástico Paulo Piccolo disse que a prevenção é a melhor ferramenta para tratar do combate às queimaduras. Para o médico, a educação de crianças e adolescentes é fundamental porque amplifica o conhecimento dentro de casa, onde mais ocorrem acidentes.

“Antes de qualquer tratamento, o mais importante é prevenir. Educar as crianças é fundamental porque atuam como educadores, já que atuam diretamente em casa. As ligas acadêmicas de Medicina são peças interessantes, já que atuam como contato entre ações de saúde e a sociedade. Pessoas que são educadas na prevenção podem educar outras, reduzindo o número de acidentes”, afirmou. 

Picollo participa de audiência pública, nesta tarde de segunda-feira, na Asssembleia, onde está sendo debatido o tema "Proteção aos Queimados – O dever do poder público na proteção social do cidadão e o papel das políticas afirmativas no acesso aos direitos dos grupos em vulnerabilidade social". A iniciativa é do deputado Helio de Sousa (PSDB).

O evento faz parte do calendário de comemoração do Dia de Luta contra as Queimaduras, celebrado em 6 de junho. Os sobreviventes de queimaduras, especialistas no tema e a comunidade em geral estão reunidos com o objetivo de encontrar soluções para garantir a proteção aos queimados.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.