Marconi Perillo responde Íris

28 de Setembro de 2007 às 15:15

O senador Marconi Perillo (PSDB), que esteve na Assembléia Legislativa nesta sexta-feira para participar da sessão especial de entrega de título de cidadania e da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira ao empresário e suplente de senador Cyro Miranda, respondeu, em entrevista a imprensa, às críticas do prefeito Íris Rezende (PMDB). Íris havia acusado o governo de Marconi de ter deixado um caos na saúde e nas estradas.

Depois de enumerar uma série de realizações do seu governo, principalmente nessas duas áreas, Marconi fez questão de enfatizar: “E eu, além de ter contribuído para a modernização do Estado, paguei R$ 7 bilhões de dívidas feitas por governos anteriores, inclusive pelo governo dele. Sete bilhões de reais dariam para fazer quase 15 mil quilômetros de rodovias asfaltadas, isso eu fiz e não fiquei reclamando. Antes de atirar pedra no telhado alheio, é preciso olhar para o seu próprio passado, para o seu próprio telhado”.

}
Marconi ainda colocou que “essas são questões que gostaria de colocar, não gosto de polemizar, não faço críticas aos meus adversários, os respeito, mas espero que também me respeitem; o respeito é bom e conserva as pessoas no nível mais elevado da política”.

Instado a fazer uma avaliação do trabalho dele no Senado nesses primeiros meses, Marconi deu a seguinte resposta: “Avaliação muito positiva, estamos presidindo a Comissão de Infra-Estrutura, uma das mais importantes do Senado, principalmente nesse ano com o advento do PAC, nós já estamos participando ativamente de todas as discussões em plenário, e com o tempo vamos nos firmando como uma liderança reflexiva, uma liderança respeitada do ponto de vista de debate, interno, das questões que interessam ao Brasil”.

Sobre o desafio de sair candidato a prefeito de Goiânia, para enfrentar Íris, o senador tucano respondeu assim: “Está praticamente descartado. A não ser que houvesse um apelo de toda a base aliada, a gente poderia analisar, mas os deputados estaduais e federais já se reuniram comigo e a grande maioria é contra a transferência do domicílio e a tendência é a de que eu cumpra com essa expectativa dos nossos parlamentares”.

Perguntado se vai votar contra ou a favor da CPMF, Marconi Perillo fez a seguinte colocação: “O projeto ainda vai tramitar, não decidimos no partido, mas a minha tendência é votar contra”.

Solicitado a falar sobre a gestão do deputado Jardel Sebba (PSDB) à frente da Assembléia Legislativa, o senador foi bastante enfático: “A gestão do Jardel Sebba é extraordinária, transparente, honesta, correta, dinâmica, é o estilo mesmo do próprio deputado Jardel”.